Resistência elétrica infravermelho

A resistência infravermelho possui características próprias que a fazem ser um produto eficaz para diversos tipos de aplicações, podem ser encontradas em máquinas da indústria têxtil, automobilística, alimentícia, de calçados e entre outras. Uma das principais diferenças que esse produto apresenta diante das demais resistências elétricas, é que a resistência infravermelho consegue promover um aquecimento uniforme e transmitir calor de forma rápida, durante o aquecimento e o esfriamento quando a resistência é desligada.

Outra característica da resistência infravermelho é a durabilidade, pois o produto é resistente a danos e possui extensa vida útil. Além disso, a resistência infravermelho possui sistema modular que proporciona identificar facilmente quando um dos módulos está com defeito e, assim, efetuar a substituição sem precisar de testes. Esse tipo de resistência também se destaca pela segurança, por não contém radiação ultra-violeta ou outras substâncias radioativas, preservando assim, a saúde dos funcionários que tem contato com o produto.

Tipos de resistência infravermelho

É possível encontrar no mercado dois tipos de resistência infravermelho, uma feita com cerâmica e outra em quartzo. Ambas funcionam em diversos equipamentos elétricos, promovendo o aquecimento e distribuindo calor, mas a forma como é montada e sua aplicação é diferente.

Resistência infravermelho em cerâmica - Feita em cerâmica, os módulos radiantes de infravermelho são usados em laboratórios, indústria de embalagem, alimentícia, de borracha de silicone, entre outras fábricas. Os processos de aquecimento são realizados através dos módulos que aquecem de forma igual, promovendo a distribuição do calor com mais eficiência que a resistência convencional.

Resistência infravermelho em quartzo - Os módulos em quartzo são usados, principalmente, em aplicações à vácuo, além de serem partes importantes de painéis dos mais diferentes formatos. Os processos de secagem, dilatação, colagem, evaporação e amolecimento de materiais, geralmente, utilizam este tipo de resistência.

Outros modelos

Fale Conosco

(11) 2451-6608

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Olá, precisa de ajuda?